Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Vivo propõe ao público da SP-Arte reflexão sobre diversidade racial

A Vivo está presente na SP-Arte, Festival Internacional de Arte de São Paulo, que terá sua 17ª edição entre os dias 20 e 24/10. O evento ocorre pela primeira vez em formato híbrido, permitindo que as visitas sejam feitas presencialmente no novo endereço (ARCA) e online (www.sp-arte.com). A Vivo apresenta em seu espaço “Telas Pretas” diferentes iniciativas culturais realizadas pela marca nos segmentos de artes cênicas e visuais, e propõe ao público uma reflexão sobre a temática étnico-racial. Durante o evento, serão transmitidas – diariamente – lives com a participação de profissionais ligados ao universo das artes visuais, como o coautor do livro “Enciclopédia Negra: Biografias Afro-brasileiras” Jaime Lauriano, a artista Lídia Lisboa e o artista visual e arte educador Moisés Patrício. A mediação será do professor e curador Igor Simões. Toda a programação será transmitida pelo portal Terra e disponibilizada na plataforma @vivo.cultura, no Instagram.

“A arte é um meio importante para debater as questões étnico-raciais, combater a invisibilidade social e ampliar a representatividade da cultura e de artistas negros. Nesta 17ª Edição da SP Arte, a 6ª com o patrocínio da Vivo, reforçamos nosso posicionamento pela diversidade e convidamos o público a refletir sobre essa causa tão relevante e capaz de transformar o futuro de uma sociedade”, revela a Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Vivo Cultura
Há 17 anos, a Vivo realiza importantes investimentos no âmbito das artes cênicas e visuais, música e cinema em território nacional, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura.  Com o propósito, de “digitalizar para aproximar”, a empresa busca conectar um número cada vez maior de pessoas com a arte, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam.

Além de manter o Teatro Vivo, espaço moderno e acessível, com capacidade para 274 lugares e programação diferenciada, a empresa mantém uma série de iniciativas voltadas à arte. Em junho de 2020, lançou  o Teatro Vivo em Casa, com espetáculos gratuitos e on line, com apresentações vistas por mais de 20 mil pessoas de todas as regiões do país. Em sua plataforma @vivo.cultura, a Vivo reúne iniciativas e promove lives e conteúdos exclusivos sobre arte. A empresa também apoia importantes culturais, como a Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), Instituto Inhotim, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM- São Paulo). Em junho, lançou o Vivo na Arte, para promover o acesso ao conhecimento histórico e ao acervo de importantes museus brasileiros, sob a lente da diversidade, por meio de aulas online e gratuitas. As inscrições do Vivo na Arte podem ser feitas no perfil @vivo.cultura, no Instagram.

Transmissões no Terra
Todas as lives realizadas no espaço da Vivo serão transmitidas pelo Portal Terra, sempre às 15h, 17h e 19h. Jaime Lauriano e Moisés Patrício estão na programação do dia 21 de outubro às 17h e 19h, respectivamente, e Lídia Lisboa no dia 23 às 15h.

Escolha sua cidade