Vivo adere a cinco movimentos da Ambição 2030, do Pacto Global da ONU

São Paulo, 19 de setembro de 2022  Participante do Pacto Global da ONU desde 2010, a Vivo avança em sua contribuição com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e firma compromisso com cinco movimentos da Ambição 2030: “Ambição Net Zero”, “Elas Lideram”, “Raça é Prioridade”, “Mente em Foco” e “Salário Digno”.

Essas pautas são consideradas prioritárias para o atingimento das metas coletivas estabelecidas na Ambição 2030, liderada pela ONU Brasil para impulsionar ações de impacto pelas empresas em contribuição à sociedade. A Vivo também passou a integrar o Conselho Orientador da Rede Brasil (CORB), que oferece recomendações ao planejamento estratégico do Pacto.

Líder de mercado no Brasil e primeira empresa do setor a aderir à Ambição 2030, a Vivo reconhece a urgência dos temas ESG e avança com metas para buscar a equidade de gênero, de raça e para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa.

“Com a adesão, reiteramos nosso compromisso de avançar em iniciativas que contribuam de modo efetivo para as questões sociais e ambientais no Brasil. Queremos engajar nossa cadeia de valor nesta jornada e avançar juntos nos indicadores propostos pelos movimentos”, afirma Renato Gasparetto, Vice-Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo.