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Como ser Fornecedor

1. Pré-inscrição: preencha o formulário de pré-cadastro.

Fique atento ao lixo eletrônico e a caixa de SPAM do seu e-mail, pois as futuras comunicações com a gente são realizadas automaticamente.

Importante: Caso você tenha um contato da Vivo que solicitou o seu cadastro, informe no link de pré-inscrição o nome completo e e-mail, para que este aprove sua solicitação de cadastro.

 

2. Análise da pré-inscrição: após a solicitação (item 1), os compradores farão a avaliação se o produto/serviço é de interesse da companhia para compras no momento.

Não havendo interesse no momento, seus dados ficarão armazenados em nosso banco de dados para consultas futuras dos nossos compradores.

Havendo interesse, o fornecedor receberá o contato de um dos nossos compradores para alinhamento e instruções. Também será enviado um e-mail com o link para acesso a plataforma de compras GEP SMART, na qual será possível a criação de login e senha para o cadastro das informações da empresa.

Ao concluir este processo, a unidade de Gestão de Fornecedores Brasil enviará um e-mail que deve ser validado por sua empresa. Somente após esta etapa será possível realizar o upload da documentação e os aceites.

Ao acessar a GEP (plataforma de Compras),  envie as documentações referentes aos itens 3 a 8 desta página.

 

3. Dados Adicional Brasil: reúna 100% dos documentos solicitados, efetue o upload conforme o passo a passo disponibilizado neste documento e aguarde a análise pela equipe de Gestão de Fornecedores Brasil. 

Na falta de informações, a sua empresa será comunicada por e-mail e/ou mensagem automática da plataforma de Compras, com a sinalização das pendências a serem regularizadas. Caso contrário, o cadastro será aprovado. O potencial fornecedor que não enviar a sua documentação no prazo de até 10 (dez) dias após o envio do convite, terá o seu registro bloqueado na plataforma.

 

4. Aceite do Contrato Adquira: o contrato para preenchimento e aceite está disponível na plataforma de Compras, na aba Documentos. Também é possível realizar o download do arquivo. Para uso da plataforma de comércio eletrônico, será necessário realizar o aceite do contrato. Confira o passo a passo disponível nesta página. Em caso de dúvidas relacionadas as cláusulas contratuais, escreva para faturamento.adquira.br@telefonica.com. 

O potencial fornecedor que não realizar o aceite do Contrato Adquira em até 10 (dez) dias terá o seu registro bloqueado na plataforma.

 

5. Certificado Eletrônico Anticorrupção: o certificado está disponível na plataforma de Compras, na Aba Documentos. O documento deve ser preenchido eletronicamente e nele você deve falar sobre a Política Anticorrupção em sua empresa, respondendo “Sim” caso possua ou “Não” e a respectiva justificativa de não a possuir. Se sua resposta for negativa, a sua justificativa será encaminhada automaticamente para análise da área de Compliance da Telefônica, pois trata-se de uma etapa obrigatória para ativação do cadastro.

O potencial fornecedor que não realizar o preenchimento do Certificado Anticorrupção em até 10 (dez) dias terá o seu registro bloqueado na plataforma.

 

6. Políticas da Telefônica: Política de Privacidade e Política de Sustentabilidade.

Importante:

  • Após homologação (ativação), seu cadastro terá vigência de 24 meses.
  • Com 30 (trinta) dias de antecedência ao fim da vigência cadastral, será enviado comunicado informando sobre o processo de renovação. O potencial fornecedor que não disponibilizar a documentação em até 30 dias após o comunicado automático, terá o seu registro bloqueado na plataforma.
  • Mantenha sempre seu cadastro ativo e atualizado. Caso contrário, a sua empresa não poderá participar dos processos de compras. 
  • Para o processo de Cadastro | Renovação, realize o upload dos documentos conforme solicitado na plataforma de Compras. Não realize cargas parciais, garanta o upload de 100% dos documentos solicitados.

 

7. Programa Parceiro Plural: temos o sólido compromisso de alinhar toda a sua cadeia de abastecimento aos valores de sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa, com o objetivo de gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Como nosso fornecedor, você participa desse compromisso por meio do Programa Parceiro Plural, que busca promover práticas sustentáveis, estabelecendo uma comunicação clara e transparente com os nossos parceiros.

Na etapa de Cadastro você receberá um link para que responda sobre suas práticas para que a empresa possa conhecê-lo.

 

8. Indicação de Representantes Legais: nesse formulário será solicitado que você indique até três representantes legais da empresa.

Como renovar o meu cadastro?

Para renovação de cadastro, o fluxo é simplificado, sendo necessário apenas o Certificado Eletrônico Anticorrupção.

O upload de documentos deve ser enviado quando solicitado pela unidade de Gestão de Fornecedores ou em caso de atualização dos dados da empresa nos últimos 12 meses.

Quais são os documentos solicitados no cadastro de fornecedores?

Para novo cadastro e renovação:

Não há a necessidade do envio de documentos para cadastro e renovação de cadastro. Eles somente são solicitados caso o fornecedor precise atualizar dados como endereço e informações bancárias, devendo enviar a solicitação para cfornecedores.br@telefonica.com.

A Gestão de Fornecedores da Telefônica realiza a consulta de fornecedores em sua base interna para obter informações de risco. Caso o fornecedor não esteja nessa base, ele deverá enviar a documentação completa:

  • Contrato Social;
  •  Consulta CNPJ;
  •  Certidão de Tributos Federais e Dívida Ativa da União CRF FGTS;
  • Planilha de Informações Gerais e dados bancários (para cadastro no SAP);
  • Os documentos podem ser anexados diretamente na plataforma.

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