Canal de Denúncias

Em casos de conhecimento de possível desvio de conduta ou ato que viole uma política, instrução de trabalho, regulamentação, normativas, procedimentos ou qualquer outro descumprimento da legislação vigente e demais diretrizes da companhia, possuímos um Canal de Denúncias, que pode ser acessado por colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais e sociedade em geral.
 
Para esclarecimentos sobre utilização do canal, abaixo as dúvidas mais frequentes:

1 - Quando devo fazer uma denúncia?

Quando tiver conhecimento de um possível desvio de conduta ou ato que viole uma política, instrução de trabalho, regulamentação, normativas e procedimentos ou qualquer outro descumprimento da legislação vigente, incluindo irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013. As situações podem ser classificadas nas seguintes naturezas:

  • Descumprimento legal, normativo ou contratual;
  • Assédio;
  • Discriminação;
  • Conflitos do entorno trabalhista;
  • Conflito de interesses;
  • Corrupção;
  • Favorecimento;
  • Privacidade/segurança da informação; e
  • Controle interno sobre Reporte Financeiro.

2 - Devo me identificar ao fazer uma denúncia?

Não necessariamente. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima. Neste caso o denunciante não será identificado em hipótese alguma, confirmando-se ou não as denúncias relatadas. Todas as demandas recebidas são analisadas individualmente, com confidencialidade e profissionalismo.

3 - Como faço uma denúncia?

O Canal de Denúncias funciona 24 horas, 7 dias por semana, podendo ser acessado por diversos canais:

4 - Posso utilizar o Canal de Denúncias para fazer consultas, reclamações comerciais ou tirar dúvidas sobre outros temas?

Não. A companhia dispõe de canais específicos para tratar os diversos assuntos: