Nossa empresa

Começamos a escrever nossa história no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil.

No início, oferecíamos apenas telefonia fixa no estado de São Paulo. O portfólio começou a crescer em 2007, quando firmamos parceria com a TVA para comercializar os serviços de TV. Em 2012, a TVA foi incorporada à empresa.

Sempre fomos referência de telecomunicações em São Paulo e seguimos uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefônica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder do mercado de telecomunicações do Brasil.

Em 2012, passamos a utilizar Vivo como marca comercial em todo o País, oferecendo telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura.  Somos conhecidos na Espanha e nos países de língua espanhola como Movistar e na Alemanha e Reino Unido, O2.

Em 2015, reforçando a nossa oferta de rede fixa fora do Estado de São Paulo e ampliando nosso leque, a Telefônica adquiriu a GVT - Operadora de telecomunicações brasileira com pacotes de tv por assinatura.

Já em 2017, com o objetivo de aumentar a eficiência das empresas e gerar mais benefícios para os nossos clientes, integramos o Terra Brasil à Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil. Este foi mais um passo no processo de transformação digital.

Atualmente, a Vivo está presente em cerca de 357,5 milhões de conexões à internet, acesso à telefonia móvel e fixa, além da TV por assinatura.

Somos líderes e referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Além disso, estamos nos preparando para levar a revolução do 5G para todo o país.

Atuamos na transformação digital que amplia a autonomia, personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com ultravelocidade, segurança e confiabilidade. Tudo isso porque acreditamos que podemos fazer o nosso mundo mais humano, conectando a vida das pessoas.

Para mais informações sobre a atuação no Brasil, acesse Acionistas e Investidores.