Nossas Marcas
De origem espanhola, a Telefônica é a marca institucional, adotada mundialmente desde 1924. Uma das maiores companhias de telecomunicações fixas e móveis do mundo, presente em 17 países, com uma equipe de mais de 122,8 mil colaboradores promovendo soluções de comunicação, informação e entretenimento.
No Brasil, os produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo. Globalmente, ela possui marcas comerciais como: Movistar, na Espanha e nos demais países da América Latina; e O2, em toda a Europa.
Esse modelo de marca foi estruturado em 2009 e implantado nos anos seguintes, a partir de uma visão abrangente dos negócios e do propósito de ter o cliente no centro de tudo o que a empresa faz, respondendo às suas necessidades em um contexto de mundo cada vez mais convergente e globalizado.
Assim, a marca Telefônica desempenha um papel corporativo e institucional em todas as localidades. A Vivo e outras marcas comerciais materializam a oferta integrada de produtos e serviços, simplificando e padronizando a experiência do cliente.
Cada uma com sua identidade e características próprias, o propósito é as tornarem próximas da realidade e dos perfis do seu segmento, além de proporcionar uma sólida orientação ao cliente.
Afinal, é com a criação dos vínculos reais e emocionais que fortalecem a relação da empresa e clientes, e claro, a posição valiosa para se destacar à frente dos seus concorrentes.