Pacto Digital

Na Telefônica, temos comprometimento com a transformação digital dos países onde atuamos, colocando as pessoas no centro de tudo. Criamos, globalmente, um Pacto Digital para auxiliar a reconstrução das sociedades e questões financeiras dentro de um cenário econômico, social e ambiental complexo, devido à pandemia da Covid-19.

 

Imagem da capa do Pacto Digital para reconstrução das sociedades e economias. Imagem da capa do Pacto Digital para reconstrução das sociedades e economias.

Atuamos com o nosso terceiro manifesto para fortalecer a essencialidade da digitalização. A primeira iniciativa foi em 2014, onde identificamos os desafios para garantir uma internet aberta e segura para todos. A segunda ação, que já indicava a criação de um pacto, aconteceu em 2018 para garantir que os benefícios da era digital chegassem a todos, inclusive com propostas de transformações significativas nos serviços públicos, sempre assegurando maior direito à privacidade e segurança digital.

A proposta de um pacto se tornou realidade e trabalhamos em prol da transformação do Brasil em um país cada vez mais digital, diminuindo, assim, os gaps sociais e tecnológicos. Com isso, elencamos, como Grupo, os Fundamentos do Pacto Digital com cinco pilares:

  • Promover a digitalização para uma sociedade e economia mais sustentáveis
  • Garantir uma competição equilibrada
  • Melhorar a confiança por meio do uso ético e responsável da tecnologia
  • Construir uma conectividade inclusiva e sustentável
  • Abordar as desigualdades investindo em habilidades digitais e adaptando o estado de bem-estar.

Ilustração de mãos segurando um circulo com o fundamentos do Pacto Digital Ilustração de mãos segurando um circulo com o fundamentos do Pacto Digital