Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Patrocínios e investimentos sociais

Acreditamos na digitalização como uma importante forma de aproximar os brasileiros da arte, da educação, do esporte e do  entretenimento.

Há 18 anos, investimos na cultura como elemento de transformação da sociedade, fomentando patrocínios no âmbito das artes cênicas e visuais em todo o território nacional. Nos últimos três anos, foram cerca de 70 patrocínios com investimento de R$ 51,4 milhões, que impactaram mais de 6,4 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Em junho de 2020, lançamos o Teatro Vivo em Casa, com espetáculos gratuitos e online e criamos a plataforma @Vivo.Cultura (no Instagram), que consolida todas as nossas iniciativas no âmbito da cultura. 

Já em 2021, tivemos a  maior exposição digital de arte negra do país: projeto “Telas Pretas”. Com curadoria da artista multimídia Igi Ayedun, a iniciativa reuniu artistas negros para uma exposição com obras inéditas. Mais de 240 lojas da marca em todo o Brasil foram transformadas em galerias, promovendo visibilidade e reflexão sobre a representatividade negra na arte brasileira. As obras que compuseram o Telas Pretas foram produzidas exclusivamente para a exposição.

Além das mais de 600 telas nas lojas da Vivo, as peças também foram publicadas nas redes sociais da marca, em diversos espaços publicitários espalhados pelo país e foram expostas na galeria de Arte HOA, fundada por Igi Ayedun e a primeira a ser dirigida por uma equipe 100% negra.

A arte se manteve viva mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia. A plataforma atingiu mais de 2 milhões de visualizações, com conteúdo voltados às artes cênicas e plásticas, além de lives de debates, biografia, obras e histórias de grandes autores teatrais.

Também patrocinamos importantes espaços multiculturais como o Museu de Arte de São Paulo (MASP em São Paulo), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM em São Paulo), Instituto Inhotim (Minas Gerais) e Palácio da Artes (Minas Gerais).

E no Rio de Janeiro, mantemos o patrocínio desde 2015 à casa de espetáculos Vivo Rio e o Museu do Futebol (localizado na sede da CBF). Estivemos presente nas últimas edições da SP-Arte e SP-Arte-Foto.

No segmento esportivo, somos a operadora oficial e exclusiva da NBA no País com o serviço NBA League Pass. Desde 2017, estamos presentes no território gamer com o patrocínio de um dos mais importantes e tradicionais clubes de esportes eletrônicos profissionais do Brasil – Vivo Keyd – e, nos últimos três anos, fomentamos diversas iniciativas ligadas a esse universo, como a feira Brasil Game Show e Extra Life em São Paulo, Festival Sana em Fortaleza e Digicom em Natal.

As Leis Federais e Estaduais de Incentivo à Cultura e ao Esporte são utilizadas pela empresa para realização de projetos relacionados aos seus territórios de atuação em âmbito nacional.

Por meio da Fundação Telefônica Vivo, há 23 anos, contribuímos para o desenvolvimento da sociedade brasileira e acreditamos na educação como pilar essencial. Por isso, desenvolvemos projetos que têm como base o potencial humano e que utilizam a tecnologia como instrumento a favor da inclusão e da cultura digital. Em 2021, investimos R$ 64,2 milhões e beneficiamos 2,7 milhões de pessoas entre crianças, jovens e educadores.

Escolha sua cidade